Como havia “falado” no post anterior, usaremos esse espaço para tratar de todos os assuntos relacionados ao nosso município.
Esse começo de ano, por ser início de uma nova gestão, tem sido bastante agitado.
Estive esses dias na Prefeitura de nossa cidade e hoje (13-01-2009), tive a oportunidade de assistir a reunião da Câmara de Vereadores, portanto o tópico atual trás algumas informações referentes às mudanças que já estão acontecendo.

E falando em trabalho...
• Você sabia que foi aprovada pela Câmara de Vereadores a criação da Secretaria de Planejamento e Desenvolvimento Econômico?
Pois bem, apesar da criação de mais uma secretaria, o número de cargos comissionados foi reduzido, antes o número era de aproximadamente 230 cargos, hoje apenas 118.
Um dos principais benefícios é que ao cortar gastos desnecessários, o dinheiro que será economizado com essa redução poderá ser utilizado como investimento nas áreas de saúde, educação, assistência social, etc.
• O vereador José Batista filho, Zezé batista, requereu a construção de um curral no sítio Alto do Meio, esse curral deverá ser construído em um terreno da prefeitura e atenderá também, os sítios Brejinho, Cabeça de Vaca e outros daquela região.
Zezé Batista solicitou também, a instalação de uma bomba d’água na barragem de Sapucaia para o abastecimento de água nas regiões de Imbiruçu I, II e III. Uma outra bomba d’água foi requerida para a região de Alto do Meio, esta nova bomba seria trocada por uma que já existe, mas que está queimada há tempos.
• O piso salarial dos funcionários da Prefeitura Municipal será de R$ 450,00.
Até o ano passado alguns funcionários recebiam valores de R$ 280,00 como remuneração.
• Estudantes não pagarão taxas de transporte.
• Serão criadas 200 vagas para professores de 1ª a 4ª série e 100 vagas para professores de 5ª a 8ª.
• Cardápio da merenda escolar será elaborado e acompanhado por Nutricionista.
No próximo post...mais novidades.

