Olá pessoal. Depois de muito tempo sem postar aqui, estou de volta. Espero dessa vez cumprir o prometido no primeiro post, fazer um acompanhamento de tudo o que acontece nessa Cupira. terça-feira, 17 de novembro de 2009
XV ENDURO DAS ÁGUAS E 6º MOTOCROSS - 2009
Olá pessoal. Depois de muito tempo sem postar aqui, estou de volta. Espero dessa vez cumprir o prometido no primeiro post, fazer um acompanhamento de tudo o que acontece nessa Cupira. terça-feira, 13 de janeiro de 2009
Giro Semanal...
Como havia “falado” no post anterior, usaremos esse espaço para tratar de todos os assuntos relacionados ao nosso município.
Esse começo de ano, por ser início de uma nova gestão, tem sido bastante agitado.
Estive esses dias na Prefeitura de nossa cidade e hoje (13-01-2009), tive a oportunidade de assistir a reunião da Câmara de Vereadores, portanto o tópico atual trás algumas informações referentes às mudanças que já estão acontecendo.

E falando em trabalho...
• Você sabia que foi aprovada pela Câmara de Vereadores a criação da Secretaria de Planejamento e Desenvolvimento Econômico?
Pois bem, apesar da criação de mais uma secretaria, o número de cargos comissionados foi reduzido, antes o número era de aproximadamente 230 cargos, hoje apenas 118.
Um dos principais benefícios é que ao cortar gastos desnecessários, o dinheiro que será economizado com essa redução poderá ser utilizado como investimento nas áreas de saúde, educação, assistência social, etc.
• O vereador José Batista filho, Zezé batista, requereu a construção de um curral no sítio Alto do Meio, esse curral deverá ser construído em um terreno da prefeitura e atenderá também, os sítios Brejinho, Cabeça de Vaca e outros daquela região.
Zezé Batista solicitou também, a instalação de uma bomba d’água na barragem de Sapucaia para o abastecimento de água nas regiões de Imbiruçu I, II e III. Uma outra bomba d’água foi requerida para a região de Alto do Meio, esta nova bomba seria trocada por uma que já existe, mas que está queimada há tempos.
• O piso salarial dos funcionários da Prefeitura Municipal será de R$ 450,00.
Até o ano passado alguns funcionários recebiam valores de R$ 280,00 como remuneração.
• Estudantes não pagarão taxas de transporte.
• Serão criadas 200 vagas para professores de 1ª a 4ª série e 100 vagas para professores de 5ª a 8ª.
• Cardápio da merenda escolar será elaborado e acompanhado por Nutricionista.
No próximo post...mais novidades.
quarta-feira, 7 de janeiro de 2009
Olá pessoal, inicialmente gostaria de agradecer a visita e a participação de todos neste blog que é nosso!
Espero com a ajuda de vocês, reunir nesse espaço todas as notícias possíveis sobre nosso município e região. Além do mais, fazer do blog o nosso ponto de encontro para que possamos discutir, criticar, elogiar ou dar sugestões, a fim de tornar a nossa cidade melhor.
Antes de mais nada, Feliz Ano Novo!!!
"Quem teve a idéia de cortar o tempo em fatias,
a que se deu o nome de ano,
foi um indivíduo genial.
Industrializou a esperança
fazendo-a funcionar no limite da exaustão.
Doze meses dão para qualquer ser humano
se cansar e entregar os pontos.
Aí entra o milagre da renovação e tudo começa outra vez
com outro número e outra vontade de acreditar
que daqui para adiante vai ser diferente..!"
E ao que parece... Vai ser diferente, sim!
E vai ser bom, teremos do que nos orgulhar, teremos o que comemorar!
Ano: 2009 / Mês: Janeiro -> Cidade: Cupira -> FESTA DE REIS
Aconteceu nos dias 04/05 e 06 deste mês a tradicional Festa de Reis de nossa cidade.
O que para muitos foi uma oportunidade de rever amigos e parentes, dançar, brincar e se divertir, para outros, foi o grande desafio de resgatar o brilho e a tradição dessa gloriosa festa... E com sucesso, conseguiram!
Com grandes atrações, um palco muito bem localizado e centenas de pessoas cheias de esperança em ter um 2009 promissor, a cidade se movia como há tempos não se via.
As crianças nos parques de diversão, em frente às casas, famílias reunidas... E o sentimento de esquecimento dava lugar ao sentimento de RESPEITO.

