terça-feira, 17 de novembro de 2009

XV ENDURO DAS ÁGUAS E 6º MOTOCROSS - 2009

Olá pessoal. Depois de muito tempo sem postar aqui, estou de volta. Espero dessa vez cumprir o prometido no primeiro post, fazer um acompanhamento de tudo o que acontece nessa Cupira.

E por falar em retorno... quem voltou com tudo foi o Enduro das Águas, em sua 15ª edição que foi realizada nos dias 14 e 15 de novembro.

Foram dois grandes dias de emoção e pura adrenalina.

O Enduro das Águas é um dos maiores eventos de nossa cidade, sua tradição é tão forte quanto a da festa de Reis e não poderia deixar de registrar esse momento aqui.

Lembro-me das primeiras edições dessa festa, ainda na Fazenda Glória.

Mas o tempo passa e algumas coisas devem ser mudadas, para melhor, é claro.

Fiquei impressionado com a estrutura oferecida... tudo muito bem organizado.

• Seguranças por todos os lados
• Barracas padronizadas, limpas e organizadas
• Pista de motocross e enduro reestruturadas.
• Um grande público

Gostei muito também de ter visto alguns amigos próximos competindo e se orgulhando de ser cupirense. Há muito não via esse sentimento estampado de maneira tão clara. E é óbvio que isso só veio a acontecer, graças a valorização que tiveram. Já estava em tempo... Pois eles ajudaram a promover essa grande festa.

Dentro das novidades que a 15ª edição apresentou, destaco também a nova modalidade de competição trazida pelo Sérgio Flores, representante da FEPEM (FEDERAÇÃO PERNAMBUCANA DE MOTOCICLISMO), uma bateria de quadriciclos indoor. Particularmente, só tinha visto os quadriciclos em trilhas e Rally.


Em conversas com amigos que entendem do assunto mais que eu, um deles foi o Ramilson (ROBOCOP), a festa superou as expectativas e por parte dos pilotos daqui, e haverá uma preparação ainda maior para os próximos anos.

Espero que na 16ª edição possamos ver o grande Fabrício comemorando no pódio. Ele que é piloto da casa e que vem se destacando em todo o estado como um dos grandes nomes da categoria.

Não abrindo mão de uma sugestão ou crítica... o amigo Dill citou na comunidade Cupira (orkut) seria interessante ver e ouvir algumas atrações diversificadas como um Rock ou Pop Rock. Concordo com ele. Seria uma boa!!!



Por enquanto é isso...

Nas próximas horas postarei algumas fotos do evento e estenderei meus comentários.




Abraço e até logo.



Éber Renan

o/

terça-feira, 13 de janeiro de 2009

Giro Semanal...

Olá pessoal, bom dia, boa tarde, boa noite!
Como havia “falado” no post anterior, usaremos esse espaço para tratar de todos os assuntos relacionados ao nosso município.


Esse começo de ano, por ser início de uma nova gestão, tem sido bastante agitado.
Estive esses dias na Prefeitura de nossa cidade e hoje (13-01-2009), tive a oportunidade de assistir a reunião da Câmara de Vereadores, portanto o tópico atual trás algumas informações referentes às mudanças que já estão acontecendo.



• Como podem ver na imagem acima, a prefeitura está bastante movimentada, em seu primeiro dia de expediente externo vi centenas de pessoas entrando e saindo freqüentemente para falar com o Prefeito Sandoval Luna. Algumas pessoas procurando resolver pendências, outras procurando uma oportunidade de trabalho, outros desejando cumprimentar o prefeito eleito. Num ritmo frenético, o prefeito e seu secretário de administração, Alvani Feitoza, fizeram questão de atender, e bem... os que ali estavam.

E falando em trabalho...

• Você sabia que foi aprovada pela Câmara de Vereadores a criação da Secretaria de Planejamento e Desenvolvimento Econômico?
Pois bem, apesar da criação de mais uma secretaria, o número de cargos comissionados foi reduzido, antes o número era de aproximadamente 230 cargos, hoje apenas 118.

Um dos principais benefícios é que ao cortar gastos desnecessários, o dinheiro que será economizado com essa redução poderá ser utilizado como investimento nas áreas de saúde, educação, assistência social, etc.

• O vereador José Batista filho, Zezé batista, requereu a construção de um curral no sítio Alto do Meio, esse curral deverá ser construído em um terreno da prefeitura e atenderá também, os sítios Brejinho, Cabeça de Vaca e outros daquela região.

Zezé Batista solicitou também, a instalação de uma bomba d’água na barragem de Sapucaia para o abastecimento de água nas regiões de Imbiruçu I, II e III. Uma outra bomba d’água foi requerida para a região de Alto do Meio, esta nova bomba seria trocada por uma que já existe, mas que está queimada há tempos.



Rapidinhas do CupiraPE

• O piso salarial dos funcionários da Prefeitura Municipal será de R$ 450,00.
Até o ano passado alguns funcionários recebiam valores de R$ 280,00 como remuneração.

• Estudantes não pagarão taxas de transporte.

• Serão criadas 200 vagas para professores de 1ª a 4ª série e 100 vagas para professores de 5ª a 8ª.

• Cardápio da merenda escolar será elaborado e acompanhado por Nutricionista.


No próximo post...mais novidades.


quarta-feira, 7 de janeiro de 2009

Olá pessoal, inicialmente gostaria de agradecer a visita e a participação de todos neste blog que é nosso!

Espero com a ajuda de vocês, reunir nesse espaço todas as notícias possíveis sobre nosso município e região. Além do mais, fazer do blog o nosso ponto de encontro para que possamos discutir, criticar, elogiar ou dar sugestões, a fim de tornar a nossa cidade melhor.



Antes de mais nada, Feliz Ano Novo!!!

"Quem teve a idéia de cortar o tempo em fatias,
a que se deu o nome de ano,
foi um indivíduo genial.
Industrializou a esperança
fazendo-a funcionar no limite da exaustão.

Doze meses dão para qualquer ser humano
se cansar e entregar os pontos.

Aí entra o milagre da renovação e tudo começa outra vez
com outro número e outra vontade de acreditar
que daqui para adiante vai ser diferente..!"



E ao que parece... Vai ser diferente, sim!

E vai ser bom, teremos do que nos orgulhar, teremos o que comemorar!






Ano: 2009 / Mês: Janeiro -> Cidade: Cupira -> FESTA DE REIS



Aconteceu nos dias 04/05 e 06 deste mês a tradicional Festa de Reis de nossa cidade.

O que para muitos foi uma oportunidade de rever amigos e parentes, dançar, brincar e se divertir, para outros, foi o grande desafio de resgatar o brilho e a tradição dessa gloriosa festa... E com sucesso, conseguiram!


Com grandes atrações, um palco muito bem localizado e centenas de pessoas cheias de esperança em ter um 2009 promissor, a cidade se movia como há tempos não se via.

As crianças nos parques de diversão, em frente às casas, famílias reunidas... E o sentimento de esquecimento dava lugar ao sentimento de RESPEITO.