Olá pessoal. Depois de muito tempo sem postar aqui, estou de volta. Espero dessa vez cumprir o prometido no primeiro post, fazer um acompanhamento de tudo o que acontece nessa Cupira. E por falar em retorno... quem voltou com tudo foi o Enduro das Águas, em sua 15ª edição que foi realizada nos dias 14 e 15 de novembro.
Foram dois grandes dias de emoção e pura adrenalina.
O Enduro das Águas é um dos maiores eventos de nossa cidade, sua tradição é tão forte quanto a da festa de Reis e não poderia deixar de registrar esse momento aqui.
Lembro-me das primeiras edições dessa festa, ainda na Fazenda Glória.
Mas o tempo passa e algumas coisas devem ser mudadas, para melhor, é claro.
Fiquei impressionado com a estrutura oferecida... tudo muito bem organizado.
• Seguranças por todos os lados
• Barracas padronizadas, limpas e organizadas
• Pista de motocross e enduro reestruturadas.
• Um grande público
Gostei muito também de ter visto alguns amigos próximos competindo e se orgulhando de ser cupirense. Há muito não via esse sentimento estampado de maneira tão clara. E é óbvio que isso só veio a acontecer, graças a valorização que tiveram. Já estava em tempo... Pois eles ajudaram a promover essa grande festa.
Dentro das novidades que a 15ª edição apresentou, destaco também a nova modalidade de competição trazida pelo Sérgio Flores, representante da FEPEM (FEDERAÇÃO PERNAMBUCANA DE MOTOCICLISMO), uma bateria de quadriciclos indoor. Particularmente, só tinha visto os quadriciclos em trilhas e Rally.
Em conversas com amigos que entendem do assunto mais que eu, um deles foi o Ramilson (ROBOCOP), a festa superou as expectativas e por parte dos pilotos daqui, e haverá uma preparação ainda maior para os próximos anos.
Espero que na 16ª edição possamos ver o grande Fabrício comemorando no pódio. Ele que é piloto da casa e que vem se destacando em todo o estado como um dos grandes nomes da categoria.
Não abrindo mão de uma sugestão ou crítica... o amigo Dill citou na comunidade Cupira (orkut) seria interessante ver e ouvir algumas atrações diversificadas como um Rock ou Pop Rock. Concordo com ele. Seria uma boa!!!
Por enquanto é isso...
Nas próximas horas postarei algumas fotos do evento e estenderei meus comentários.
Abraço e até logo.
Éber Renan
o/
